We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.
/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Afechadura 02:23
2.
A felicidade amanheceu aqui E todas as coisas que eu tinha dito Afloram lá fora em um despertar Com as cores do dia mais bonito Todas as coisas que tem de se deixar E as poucas que eu preciso emergir a fundo Todos os meus apêgos eu coloquei no cesto Todos os meus sonhos eu pus pra lavar Não bem mais que as horas que eu deixei pra trás Não tão mais estranho do que eu sinto adentro de mim Pouco mais longo que o dia seco e tardo demais Pouco mais distante em busca de si só sinto muito. Pouco de um sopro de um tempo real Não bem mais que as horas que eu deixei pra trás Não tão mais estranho do que eu sinto adentro de mim Pouco mais longo que o dia seco e tardo demais Pouco mais distante em busca de si só sinto muito. Solto no vento no tempo de nós Solto no tempo da tarde veloz
3.
Adiante há um mistério, já é noite e eu ainda não vejo... Só percebo no que tropeço num caminho onde nem sei o endereço. Lá de longe eu não vejo nem enxergo mais bem que parece, Que por hoje eu nem chego no limiar de um paralelo universo... Armadilhas espalhadas sem desvio por essa estrada... Bem de perto pela sombra movimentam-se os seres pequenos, Me espreitam se escondem guarnecendo o sagrado terreno. Cemitério e tesouro, um segredo que eu agora desvendo, Lá no morro luz acesa e uma placa indicando o trecho... Uma toca na madrugada, bato palma na entrada...
4.
Aboio 03:15
5.
Não havia mais pedras nas mãos pela manhã, havia pedras atiradas por todos os cantos. Entraram rápido e foram direto para o vomitório, tudo que havia estava pronto para ser despejado. Noite revirada mal coberta, apressada. Amanheceu aos pedaços, desarrumado, espalhado pelo chão. Prateleiras vazias, no espaço esquadrejado só prateleiras vazias, aos horizontes perpendiculares que sobem ao infinito, transversais que entram, diagonais que se abrem. Nessa imensidão silenciosa eu e nós. Ontem a lua estava no céu, eu e nós vimos, arrumei o olhar e ela ficou, acima de telhados ao lado de um prédio, lá no alto. De manha cedo o sol foi se enfiando pelas frestas. Essa tanta luz me arregala. É manha estou na prateleira.
6.
Esteja vivo o meu coração Seja bem vindo o que dele vier Não tem dilema nem opinião, Incerto, ilusão, morada da razão Esteja livre o meu coração Para o que bem quiser acreditar Ele que vive para despertar O bom sentido de toda emoção Esteja vivo o meu coração Enquanto vivo posso até sonhar Assim escuto o que ele conta Que o meu olhar é como um dia de sol O meu falar é como a brisa do mar O meu olhar é como um dia de sol O meu falar é como a brisa do mar...
7.
Metade da maçã revela o que inteira esconderia, Nesse frio metade seria, Já que no interior escondido está o espelho do outro lado, Já que no interior escondido. Meu samba é psicótico Meu baião é enfeitiçado Meu coco é ralado Aditivado sigo Metade mas inteiro, metade mais inteiro Está de volta o auspício da aurora perdida Enquanto o passado começa a parecer um sonho antigo Que pode ser real impalpável as vezes distante Se sente me conte os ventos as nuvens a luz Já voltaram Essa outra metade nem todo mundo vê Invisível ela existe. Meu samba é psicótico Meu baião é enfeitiçado Meu coco é ralado Aditivado sigo Essa outra metade nem todo mundo vê Invisível ela existe Meu samba é psicótico Meu baião é enfeitiçado Meu corpo é ralado Aditivado sigo.
8.
9.
10.
Abruxa 03:09
11.
Amor 04:15
12.
Alegria mandou dizer, saiu da roda me chamou para cantar, Ó minha pequena aurora do dia, Ó minha pequena aurora que partiu... Da roda eu não saio Na roda a girar Eu giro na roda Gira o mundo, devagar... Roda da alegria pediu pra eu ficar, pois ela partiu...

about

Gravado no Estúdio Cigarra de 2010 a 2014
Arte da Capa: Jessé Luiz e Claudeney Alves
Fonte: Dimetrius Ferreira

Esse Álbum foi Produzido de forma
independente

Release:
Igapó de Almas is a musical project that has been built by Walter Nazário and Pedras since 2011.. Built little by little, respecting the mutations of time and counting with the assistance and creativity of many friends, Igapó have it's existence crossed by the necessity of being in connection with multiple sonorities, making use of various influences that shaped the project, since ethnical rhythms and popular poetry, to the possibilities of contemporary art.

The search of Igapó de Almas is for a musicality that communicates its heterogeneity and singularity. The first album is the result of the ways that we went through in our own musical mix, with us and the ones that we met and joined together along this long production.


Have a good connection!



O Igapó de Almas é um projeto musical que começou suas produções em 2011 com a parceria dos músicos Walter Nazário e Pedras Leão, lançando seu primeiro álbum em 2014.. Construído pouco a pouco, respeitando as mutações do tempo e contando com a ajuda e criatividade de muitos parceiros e parceiras, o Igapó tem sua existência atravessada pela necessidade de estar em conexão com múltiplas sonoridades, usufruindo das influências que o dão forma, desde os ritmos étnicos e da poética popular, passando pelas possibilidades da música contemporânea.


Boa Conexão!

Igapó de Almas

credits

released April 15, 2014

Agradecimentos:

Maestro Roberto Bürguel, Claudeney Alves, Isaar França, Rodolfo Minari, Dimetrius Ferreira, Usina de Arte João Donato, Laya Lopes, Carlos Eduardo, Escola Acreana de Mùsica, Shaneihu Yawanawá, Jessé Luiz, Elinne Peixoto, Sol, Luni Produções,João Gabriel Brito, Casa das Artes, Antonio Gil Leal, Deuza Maria, Jôse Guimarães, Rudá de Melo, Felipe Maya,Clareana Graebner, Almério, Vinicius Sheid, Tutku Turgut, Luiza Moreira, Maria Di Lia, Maurizio Lazzara, Marilua Azevedo, Netuno Leão, Tiago Landeira, Alexandre Anselmo, Kelen Mendes, Dona Márcia, Diego Akanguasú, Carla da Costa, Henrique Lopes, Italo Bruno, Dora Bielschowsky, Aura di Lia, Pantera, Mike, Arnóbio e o Cajueiro.

license

all rights reserved

tags

about

Igapó de Almas Natal, Brazil

Projeto musical de Natal/RN(Brasil), o Igapó de Almas lança em Fevereiro de 2021 seu terceiro álbum, intitulado ''Mar de Paradoxos'', pelo selo Rizomarte Records.

contact / help

Contact Igapó de Almas

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Igapó de Almas, you may also like: